Sobre

Portátil é um espetáculo de improvisação em formato longo com os atores Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda, e com o músico Andres Giraldo.

Cada espetáculo parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.

Para a plateia, a ideia permite acompanhar a criação instantânea de um espetáculo. Já para os atores, a proposta é uma oportunidade de aprofundar o entrosamento e criatividade, já colocadas à prova no canal de vídeos na internet (com a marca de 3 bilhões de visualizações em quatro anos) e com ramificações na TV e cinema.

Portátil estreou em Belo Horizonte, no dia 30 de maio de 2015. Desde então, foram 109 apresentações no Brasil, passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Vitória, João Pessoa, Florianópolis, Americana, Niterói, Campos, Curitiba, Salvador e Goiânia, com uma média de público de quase 50 mil pessoas. A peça também passou duas vezes por Portugal, pelas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Leiria, Coimbra, Guimarães, Viseu e Faro.

Quer levar o Portátil para a sua cidade? Entre em contato.

GALERIA

ELENCO

  • Andres Giraldo Andres Giraldo
  • Gregorio Duvivier Gregorio Duvivier
  • Gustavo Miranda Gustavo Miranda
  • João Vicente de Castro João Vicente de Castro
  • Luis Lobianco Luis Lobianco

FICHA TÉCNICA

Direção: Bárbara Duvivier Elenco: Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda Iluminação: Felipe Lourenço Operação de som: Pedro Benevides Cenário: Gigi Barreto Figurino: Gilda Midani Músico: Andres Giraldo Fotos: Theodora Duvivier Supervisão Artística: Márcio Ballas e Gustavo Miranda Direção de Produção: Roberta Brisson