Praia EXIBIDO EM 4 de agosto de 2015

No episódio Praia, nossos anfitriões, Fábio Porchat e Rosana Hermann, bateram um papo com Preta Gil e o escultor de areia Rogean Rodrigues, sobre algumas praias do Brasil e do mundo, desde Ipanema a Maldivas, até Punta Cana e Dubai.

O hermano argentino Francisco Maldonado entrou na conversa para falar sobre o que acha das praias no Rio de Janeiro e, pela Internet, o pessoal conversou com Bruno Onezio, direto de Ilhabela, um dos seus lugares de trabalho.

Viagem para praia

Porta Afora - Praia

Praia realmente é tudo de bom, né? Neste episódio você conferiu Fábio Porchat e Rosana Hermann, batendo um papo com a cantora Preta Gil e o escultor de areia Rogean Rodrigues.

O hermano argentino Francisco Maldonado nao é o Messi, mas entrou em campo para falar sobre suas experiências em praias brasileiras. Também teve o papo com Bruno Onezio, direto de Ilhabela.

Rogean Rodrigues, Fábio Porchat, Rosana Hermann e Preta Gil, convidados do episódio PRAIA

Rogean Rodrigues, Fábio Porchat, Rosana Hermann e Preta Gil, convidados do episódio PRAIA

 

CURIOSIDADES SOBRE A GRAVAÇÃO

O episódio Praia foi um dos programas pilotos do Porta Afora, ou seja, a cobaia. Todo o cenário é a sala do apartamento do Fábio Porchat para manter esse clima descontraído de conversa na casa dos amigos.

DICAS

Você sabia que a areia mais grossa do mundo é a areia da praia da Reserva, no Recreio, Rio de Janeiro? Dica do Rogean, o escultor.

Pra você que quer aprender a fazer esculturas na areia: quanto mais fina, melhor. Agora, se você quer transar na praia, a grossa não é a ideal, já que esfola todo joelho, pernas e adjacentes. Caso não queira ser pego transando na praia em Salvador, durante o Carnaval, existem cabines que permitem que casais transem. Olha que legal! Ah! E sempre que for transar no mar, leve uma sapatilha a prova d’água. Nunca se sabe quando pode ter um ouriço e acabar com toda a sua diversão.

SEXO NA AREIA

A areia mais fininha é melhor pra transar na praia. -Fábio Porchat

Por incrível que pareça, tem regiões na África que neva, apesar do calor escaldante na maioria das regiões, como é o caso de Marrocos. Entre as cidades de Casablanca e Marrakech há montanhas que podem chegar à -10ºC, para o desespero dos menos avisados. Agora já sabe: quando for para o Marrocos, siga o conselho da sua mãe e leve casaco!

MARROCOS: PRAIAS, MONTANHAS E NEVE?

Viagem boa é aquela que você volta mais gordo e sem dinheiro. -Fábio Porchat

SOBRE OS CONVIDADOS

Preta Gil

Nascida e criada na praia, desde pequena frequenta as areias de Ipanema, no Rio de Janeiro. Filha do cantor e compositor Gilberto Gil, Preta é cantora, atriz e apresentadora.

Ainda tentei fazer um tipo: ‘Ahhh, sobrevivi’, mas daí veio outra onda e me pegou. -Preta Gil

Rogean Rodrigues

Cearense, um dos principais escultores de areia do mundo. Já fez esculturas de areia até em Belo Horizonte e no Paraguai, onde nem tem praia. Viajou o Brasil todo fazendo seus castelos de areia, e em vários lugares do mundo, como:

• Dubai, Emirados Árabes;
• Ilhas Maldivas, mar asiático;
• Ilhas Maurício, oceano índico;
• Japão, Ásia;
• Colômbia, Venezuela e Paraguai, na América do Sul.

Pra quem quiser ver alguns trabalhos do Rogean ao vivo, ele fica diariamente no Posto 5, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Bruno Onezio

Coordenador técnico de eventos esportivos, sempre trabalha em lugares diferentes, com diversas paisagens, entre montanhas, praias, trecho urbano, e conversou direto da praia do Perequê, em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.

Francisco Maldonado

Turista argentino que conheceu algumas praias no Rio de Janeiro, como Búzios, Ilha Grande e Itacoatiara, Niterói, onde adorou.

GALERIA

COMENTÁRIOS

PATROCÍNIO

APOIO

SPOLETO - IMAGINARIUM