Mãe Natureza EXIBIDO EM 22 de setembro de 2015

Você já viu a aurora boreal junto com uma erupção vulcânica na Islândia? E um raio caindo no Cristo Redentor, arrebentando o monumento? Você já pensou em trocar o calor do Rio pelo frio da Noruega?

Fábio Porchat, Rosana Hermann e seus convidados contam como a mãe natureza pode influenciar as histórias de nossas viagens.

A força da natureza

Porta Afora - Mãe Natureza

Você já ouviu histórias de viagens de um rapper? O cantor Projota conta pra gente. Você já viu a aurora boreal junto com uma erupção vulcânica na Islândia? O fotógrafo Pedro Carrilho viu e mostra pra gente. Você já passou por um raio caindo no Cristo Redentor que arrebentou um pedaço do monumento? A guia turística Mabel Lara já viveu e leva provas concretas. Você conhece a Catalina Fonseca? A gente não conhecia essa turista colombiana, que passou aqui pra falar do Brasil. Você já pensou em trocar o calor do Rio pelo frio da Noruega? Gabriela Passos e Bjorn Hovland falam ao vivo de Bergen e contam como a mãe natureza tem tratado o casal. Completando o elenco, Fábio Porchat, no papel de natureza e Rosana Hermann, de mãe.

Eu sempre tive um sonho meio esquisito que era de presenciar um terremoto. -Fábio Porchat

Você quer um pacote de viagens: escolha o seu terremoto?. -Rosana Hermann

Cuiabá o calor é sólido. Você tem que tirar ele da sua frente pra andar. -Fábio Porchat

Trancoso há um tempo atrás você não podia levar uma nota de 50 reais que não tinha troco na cidade. -Rosana

A neblina é muito escrotinha. -Fábio Porchat

SOBRE OS CONVIDADOS

Projota

Rapper, compositor e produtor musical. Foi fazer um show em Laguna, Santa Catarina, teve um apagão na cidade que o impediu de se apresentar.

Pedro Carrilho

Fotógrafo. Fez a ‘trip dos sonhos’ na Islândia: conseguiu ver aurora boreal e erupção vulcânica ao mesmo tempo.

A gente acha que a Islândia é só gelo, mas tem canyons, vulcões, praias de areia preta, uma variedade enorme. -Pedro Carrilho

Mabel Lara

Guia turística. Mora há 33 anos no Brasil e é guia há 30 anos. Em um temporal no Corcovado (risco de queda de árvores, e vento muito forte lá em cima) pegou pedaços do Cristo que guarda e dá os menores para amigos.

Gabriela Passos e Bjorn Hovland

Ela é carioquíssima e editora de vídeo. Ele é carioca filho de noruegueses e é coordenador de logística. Se mudaram pra Bergen, Noruega, no final de 2014. Ele está super feliz com o frio, ela está detestando e não vê a hora de o verão chegar.

Carioca, no frio. Não existe isso! -Gabriela Passos

Catalina Fonseca

Turista colombiana que nunca foi assaltada no Rio de Janeiro.

GALERIA

COMENTÁRIOS

PATROCÍNIO

APOIO

SPOLETO - IMAGINARIUM