Bichos EXIBIDO EM 28 de julho de 2015

Viagem com bichos é sempre uma emoção, tem jacaré de 10 metros no Pantanal, tem gorila que é gente, tem morcego que pensa que é o Batman, esquilo com dieta de dedos humanos.

No primeiro episódio do Porta Afora você vai conferir todas essas histórias com o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, os fotógrafos Cássio Lopes e Alessandra Santos, da jornalista Barbara Veiga, do casal Felipe Pacheco e Debbie Corrano, e dos turistas Nabieva Anastasiia e François Degouey.

Viagem com bichos

Porta Afora - Bichos

Viagem com bichos é sempre uma emoção, tem jacaré de 10 metros no Pantanal, tem gorila que é gente, tem morcego que pensa que é o Batman, esquilo com dieta de dedos humanos. No primeiro episódio do Porta Afora você conferiu todas essas histórias com o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, os fotógrafos Cássio Lopes e Alessandra Santos, a jornalista Barbara Veiga, o casal Felipe Pacheco e Debbie Corrano, e os turistas Nabieva Anastasiia e François Degouey. O que você não sabe é que o programa não acaba depois que passam os créditos. Aqui no site você confere os conteúdos extras, com fotos, vídeos, bastidores, dicas, e tudo mais que você tem direito. Fique ligado, sua história também pode aparecer por aqui!

Foto: Richard Richard Rasmussen, Rosana Hermann, Fábio Porchat, Cássio Lopes e Alessandra Santos

CURIOSIDADES SOBRE A GRAVAÇÃO

No final do episódio “Bichos”, tanto o Fábio, quanto a Rosana, inalaram rapé a convite do Richard, mas o que vocês não sabem é que nada disso foi combinado anteriormente. Foram todos pegos de surpresa e o resultado foi… veja o depoimento da Rosana:

Rapé. Eu já li, já ouvi falar, mas nunca tinha introduzido o dito na minha pessoa. Esse dia foi louco. Depois que acabamos o programa, eu levantei do sofá e fiquei procurando o chão da sala da casa do Fábio. Sim, porque eu estava levitando a uns 10 cm do taco, segundo meu cérebro. A primeira coisa que eu pensei foi: Não vou conseguir pegar o avião, mas tudo bem, eu vou voando pra casa.

Não foi um efeito lisérgico, psicodélico, mas tinha alguma coisiiiiinha diferente que mudava tudo. Acho que limpou as vias de acesso do ar e ai entrou muito oxigênio no cérebro de uma vez.
Ou então o rapé continha cinzas de ancestrais indígenas, talvez um ou dois pajés incinerados, uma índia sedutora e uma onça pintada e cremadinha. Só sei que a sensação foi ruim na hora e boa depois. Um depois que durou belas e inesquecíveis horas quando sai porta afora.
Agora se me perguntarem:
– Rapé: qual é?
Eu já sei como é que é. 🙂

DICAS QUE NÃO ENTRARAM NO PROGRAMA

Se você for em um safári na África e quebrar o carro em que está, jamais, em hipótese alguma, saia do carro pra empurrar. A não ser que queira ter como sua última visão um leão no seu cangote.

Nem sempre na savana de Botswana você encontrará leões. Mas não fique chateado que não é você o azarado. Isso acontece, porque até um tempo atrás, misturavam o turismo fotográfico com o período de caça. Daí os leões que não são bobos nem nada, fogem da presença humana.

CARRO QUEBRADO NO SAFARI

Quebrou o meu carro em Botswana, e eu saí do carro pra empurrar… e tem um monte de gente que é comida por leão empurrando o carro. -Richard Rasmussen

3 TIGRES TRISTES

Para você que não é fã de leões, temos no menu tigres também. Só que você não os encontrará na África. Tigres são só encontrados em algumas regiões da Ásia e Sibéria. Esse bichano é considerado o maior felino do mundo e um dos mais bonitos também.

BOTO COR DE ROSA

Botos são patrimônio brasileiro, não existem em outro país, além de serem bem inteligentes e mansos. Deve ser legal ter um amigo boto.

As pessoas falam: ‘mas ele não te mata?’ O gorila come planta. Ele só vai te atacar se você der um tapa na cara dele, daí, ele te mata. -Fábio Porchat

SOBRE OS CONVIDADOS

Richard Rasmussen

Biólogo, apresentador, e doido (por que não? rs). Fez economia e usou os recursos dessa profissão para dar início à carreira de biólogo e fez o primeiro centro de preservação de animais silvestres. Há 10 anos apresenta programas de tv para mostrar a vida selvagem e viaja o mundo todo.

Cássio Lopes e Alessandra Santos

Fotógrafos viajantes, especializados em natureza, que conhecem a África mais que o Timão e Pumba. As fotos das viagens do casal você pode encontrar aqui.

Barbara Veiga

Já foi do Greenpeace e do Sea Sheperd, gosta de ser chamada de ‘conservacionista’ ao invés de ativista. Já ficou na linha de tiro de um baleeiro japonês no mar da Antártica (que perigo!). Atravessou o deserto do Saara de camelo. Ou seja, aventura pouca é bobagem com ela.

Nabieva Anastasiia e François Degouey

Ela é russa, ele é francês, não sei como se comunicam, mas adoram animais, então pode deixar entrar que são gente boa.

GALERIA

COMENTÁRIOS

PATROCÍNIO

APOIO

SPOLETO - IMAGINARIUM